SECRETARIA DE TRANSPORTES SOLICITA VOLTA DE LINHAS DE ÔNIBUS

Medidas atendem demandas dos moradores do município de Magé

A Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública anunciou, nesta quarta-feira (02-06), duas notícias importantes para melhorar a circulação dos passageiros de Magé dentro do município e também o deslocamento para o Rio de Janeiro.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa, na última sexta-feira, com os responsáveis pela Viação Reginas, quando repassamos as reivindicações dos moradores do bairro Jardim Esmeralda. Eles nos pediram para intervir no retorno por parte da empresa da circulação da linha Jardim Esmeralda x Central, nos horários da manhã e no final do dia, para atender a necessidade de deslocamento para trabalhar principalmente. Os responsáveis pela empresa gentilmente se comprometeram, apesar das dificuldades geradas pela pandemia, em retornar os serviços prestados. A partir do encontro, enviamos hoje (quarta-feira) ofício à empresa para formalizar o pedido”, explicou o secretário de Transportes, Pablo Vasconcelos.

Ainda de acordo com Pablo, a Secretaria de Transportes também enviou ofício à empresa Divina Luz pedindo o retorno da linha Jardim Esmeralda X Piabetá assim como a regularização imediata da linha Raiz da Serra X Magé, com a frota, itinerários e horários completos de ambas.

“Após fiscalização, ficou constatado que a empresa não vem cumprindo os horários de circulação das linhas, com intervalo de 60 e 120 minutos entre as viagens. Isto vem causando diversos transtornos à Prefeitura assim como insatisfação da população”, disse o secretário informando ainda que o não cumprimento da determinação acarretará na aplicação de sanções previstas no contrato de concessão do serviço público.