MAGÉ MANTÉM SUSPENSÃO DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Prefeito anunciou a medida durante reunião com comerciantes da cidade

Em reunião com comerciantes, no Colégio Estadual Alda Bernardo dos Santos Tavares, em Piabetá, nesta quarta-feira (02-06), o prefeito Renato Cozzolino anunciou que o estacionamento rotativo, licitado no final do governo passado, permanecerá suspenso até ser encontrada a melhor forma de implantá-lo no município. Equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Segurança Pública retiraram, há menos de um mês, em Piabetá, 20 placas instaladas indevidamente pela empresa Prime Serviços de Reboque, Estacionamento e Locação Ltda.

“A empresa que ganhou a licitação, no ano passado, tinha o direito de começar a cobrar o estacionamento rotativo em Piabetá e no 1º Distrito de Magé porém hoje (quarta-feira) ficou decidido aqui nesta reunião que vamos avaliar, estudar e esperar este momento da pandemia passar para somente no ano que vem apresentar uma nova proposta que seja do interesse de todos. Nosso governo é democrático e é dialogando que vamos solucionar os problemas e o crescimento de Magé”, explicou o prefeito Renato Cozzolino

Apesar das opiniões divergentes sobre o estacionamento rotativo, os comerciantes avaliaram como positiva a decisão do prefeito.

“A reunião foi muito proveitosa. O prefeito ouviu todos os comerciantes, tanto os daqui de Piabetá quanto os do 1º Distrito. Isto é muito importante para decidirmos juntos o futuro da nossa cidade“, disse o comerciante Rodrigo Araújo, que é favorável ao estacionamento rotativo mas sob administração da Prefeitura.

Mais novidades – Durante a reunião com os comerciantes, o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Cozzolino, divulgou duas novidades para beneficiar comerciantes, microempreendedores e população em geral: o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, no Gabinete do Povo, e o aplicativo gratuito “Trabalha Magé” para divulgar os serviços das empresas da cidade.

“Em relação ao PAV, a gente já fez o contrato com a Receita Federal, o prefeito vai assinar e, na sequência, providenciar as instalações para inaugurar o novo atendimento no Gabinete do Povo, dentro de cerca de dois meses. Sobre o aplicativo, estamos cadastrando os comerciantes de Piabetá e vamos fazer reuniões em Magé, Mauá e Santo Aleixo para cadastrar outros comerciantes e lançar o aplicativo em grande estilo, em julho”, detalhou o secretário.

Reuniões periódicas – O prefeito Renato Cozzolino anunciou ainda que manterá reuniões mensais com os comerciantes, em todos os distritos da cidade, para manter o diálogo e ouvir as demandas do setor e implantá-las na medida do possível.

“Estamos cumprindo o nosso papel, que é ouvir o povo e fazer com que os comerciantes sejam valorizados pelos empregos que oferecem na cidade. Isto é muito importante”, declarou o prefeito.

Fotos: Álvaro Carvalho

§