TRATORES DA PREFEITURA OPERAM A TODO VAPOR NA ZONA RURAL DE MAGÉ

Os tratores da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável estão operando a todo vapor para atender aos pequenos agricultores de Magé no trabalho gratuito de preparação mecanizada do solo para um novo plantio. De acordo com a Pasta, é possível realizar o serviço em até 60 propriedades rurais por mês.

“Estamos operando com a nossa capacidade máxima, pois esta época do ano é crucial para o plantio, principalmente o cultivo do milho. As espigas são muito solicitadas por criadores de pássaros da região assim como quem comercializa o produto nos meses de junho e julho, quando tradicionalmente atingem o ápice do preço”. explicou o diretor de Agricultura, Luis Gustavo Ramos.

Os pequenos agricultores, por sua vez, destacam principalmente a vantagem econômica do benefício.

“Sem dúvida, o grande benefício é a economia. Se eu tivesse que pagar, gastaria cerca de R$ 500 para contratar o serviço. Mas com esta ajuda da Prefeitura, posso investir estes recursos em adubos e insumos para combater as pragas, aumentar e melhorar minha produção”, disse Ozanildo Silva do Nascimento, de 61 anos, e há 10 é proprietário de uma área de três hectares na Cachoeira Grande, 3º Distrito (Rio do Ouro). Além de milho, o agricultor planta feijão, maxixe, quiabo, jiló, aipim e inhame.

Ainda de acordo com a Agricultura, o trabalho de aragem do solo está sendo realizado graças à parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está oferecendo mão de obra para conserto e troca de peças dos veículos.

Fotos: Gilson Jr

 

§