REVITALIZAÇÃO DO CANAL COMEÇA ESTA SEMANA COM MEIO-FIO E MANILHAMENTO

Prefeito visitou o bairro e também foi conferir os trabalhos em Piedade, Jardim Novo Horizonte e Piabetá

As obras não param em Magé. Esta semana, o prefeito Renato Cozzolino foi conferir de perto o início de algumas delas. No bairro Canal, ele vistoriou, na última quarta-feira (03/03), a chegada das manilhas e a preparação das calçadas para a implantação de meio-fio. “Aqui, as ruas estavam totalmente esburacadas e os moradores reclamavam muito da falta de água. Além disso, os pescadores estão há anos reivindicando a construção de um deque”, declarou Renato. Em outras frentes de trabalho, a situação foi a mesma. O chefe do Executivo municipal verificou como está a preparação das ruas para o despejo de asfalto mais à frente.

Na Rua 3, no Jardim Novo Horizonte, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando há quase duas semanas, patrolando a área. Na Piedade, o cenário não é diferente. Acompanhado do coordenador de Obras do Primeiro Distrito, Nelson Vinagre, Renato Cozzolino esteve nas alamedas 1 e 2 e na Rua Maria Quitéria. “Nosso compromisso é chegar em todos os bairros e transformar o dia a dia dos moradores, com mais qualidade de vida e valorização de ruas e casas”, apostou o prefeito. “É com trabalho árduo que a gente conquista os nossos objetivos”, completou Vinagre.

Nova praça

Em outro momento, Renato acompanhou o início dos trabalhos de execução e de paisagismo da nova praça da Avenida Automóvel Clube, na entrada de Piabetá. O local está sendo reestruturado para se transformar em uma área de lazer do bairro Nazareno. Equipes da Infraestrutura estão construindo canteiros onde serão plantadas espécies nativas e próprias para este tipo de equipamento. Há uma semana, a Prefeitura de Magé entregou aos motoristas que trafegam pela Automóvel Clube o traçado original do trânsito, acabando, dessa forma, com a necessidade do contorno na praça.

O prefeito aproveitou para mandar um recado aos moradores de Magé: “Tenho recebido diversas mensagens de moradores de todos os bairros perguntando se chegaremos até eles. Peço calma porque chegaremos a todos, melhorando a nossa cidade de ponta a ponta”.

Praça da entrada de Piabetá está sendo reestruturada, com a instalação de canteiros com plantes específicas para o paisagismo (FOTO: Divulgação)