TRÊS FOLIAS DE REIS DE MAGÉ SÃO CONTEMPLADAS EM EDITAL DE FOMENTO DO ESTADO

Secretaria Municipal de Educação e Cultura auxiliou os grupos culturais para concorrer ao apoio financeiro

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou que três grupos de Folias de Reis da cidade foram contemplados com recursos de edital de fomento do Governo do Estado. Segundo o Departamento de Cultura (Depac), cada grupo receberá um valor de R$ 15 mil a partir dos projetos apresentados e aprovados pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. O resultado do edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08-12).

“Nós tivemos dois momentos de auxílio aos grupos de Folia de Reis. O primeiro foi uma ação de formação, em uma escola municipal, com os cinco grupos mageenses que inscreveram projetos para destrinchar o edital. O segundo foi na inscrição propriamente dita, quando os grupos estiveram na Secretaria de Educação e Cultura para cadastrar os projetos no sistema do programa estadual”, explicou o diretor do Departamento de Cultura, Victor Hugo Machado.

Os contemplados no edital foram os seguintes grupos: Nova Aurora do Oriente, Jornada Milagres de Jesus e Os Três Reis do Oriente.

“A tradição das Folias de Reis em Magé vem de longa data e há muito tempo estava esquecida. É de fundamental importância que asseguremos a continuidade dessa tradição em nossa cidade. O trabalho realizado pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem resgatar essa manifestação cultural, fomentando e possibilitando que esses grupos culturais sejam fortalecidos e conhecidos. É com grande alegria que recebemos a notícia dessa contemplação. Temos muitos grupos tradicionais espalhados em nosso município. Esse resultado é um grande incentivo para todos nós”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Os grupos contemplados estão muito agradecidos com o resultado positivo no edital público.

“Quero agradecer muito à Secretaria e ao Departamento de Cultura pelo total apoio para fazermos as inscrições, o que foi fundamental para sermos contemplados. A importância de realizar a Folia de Reis na nossa cidade é muito grande, principalmente para as crianças conhecerem e se envolverem na nossa manifestação cultural”, revelou o presidente da Folia de Reis Nova Aurora do Oriente, Carlos da Silva Thomaz, mais conhecido como Mestre Juninho.

Notícia anteriorMAGÉ PROMOVE CONSULTORIA PARA FAZEDORES DE CULTURA QUE VÃO SE INSCREVER NO EDITAL MUNICIPAL DE FOMENTO À CULTURA
Próxima notíciaINFRAESTRUTURA CONCRETA 300 METROS DA RUA BURACO QUENTE, EM SANTO ALEIXO