UNIDADE DE ACOLHIMENTO FUTURO FELIZ CELEBRA ANO COM FESTA DE NATAL PARA AS CRIANÇAS

Instituição passou por reformas estruturais e administrativas em 2021

O Natal é uma data que transmite amor e gratidão, e não foi diferente para as crianças da Unidade de Acolhimento Futuro Feliz. Na última quinta-feira (23), a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou uma festa para celebrar o clima natalino com muita diversão para as crianças e encerrar com chave de ouro o ano que foi marcado com a reestruturação da instituição.

“É muito gratificante para nossa gestão saber que estamos dando dignidade, amor e uma condição de vida melhor para nossas crianças da nossa Unidade de Acolhimento Futuro Feliz. Nós pegamos uma instituição totalmente abandonada, com muitos problemas tanto estruturais quanto administrativos e conseguimos resolver para estar funcionando de uma forma para que essas crianças tenham o mínimo necessário para se desenvolver e ter um futuro feliz”, explicou Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além da reformulação estrutural e administrativa do Futuro Feliz, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos criou o ApadrinhAmor, programa de amparo afetivo e financeiro às crianças da unidade.

“Começamos o ano com esse projeto do ApadrinhAmor, conseguimos vários padrinhos que estão contribuindo com essas crianças, dando a elas carinho e afeto, ajudando financeiramente, patrocinando festas maravilhosas como essa, trazendo a eles tudo que uma criança realmente precisa. Terminamos o ano com um saldo muito positivo e temos certeza que 2022 será melhor ainda”, completou a secretária.

A festa foi realizada em parceria com a casa de festas infantis Animação Kids, que disponibilizou o espaço e os brinquedos para a diversão da criançada. A celebração contou com a presença da primeira-dama Lara Torres, que participou da entrega dos presentes ao lado do Papai Noel.

“Eu falo que as crianças do Futuro Feliz são meus xodós. É a primeira vez, o primeiro ano que elas estão tendo a oportunidade de ter uma festa como essa, agradeço até as parcerias que ajudam a realizar isso. Elas estão radiantes, muito felizes e me orgulha fazer parte de um governo que pode proporcionar uma festa com tanto amor para eles. Estou aproveitando com elas também, está sendo muito legal”, disse a primeira-dama.

Notícia anteriorMAGÉ ANTECIPA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID PARA PESSOAS A PARTIR DE 18 ANOS
Próxima notíciaFEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE MAGÉ: LUGAR DE PRODUTOS BONS E BARATOS