ALEGRIA E DIVERSÃO TOMARAM CONTA DO COMPLEXO DO LAMARCA DURANTE EDIÇÃO DO ARTE NA PRAÇA

O evento de edição especial de Dia das Mães aconteceu neste sábado

A Prefeitura de Magé realizou mais um “Arte na Praça” de sucesso! Durante todo o sábado (20), música, esporte, comida boa, futebol, dança e muita alegria marcaram o dia. A ocasião contou também com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara. “O projeto Arte na Praça foi criado em nosso primeiro ano de gestão e reúne todos os projetos que acontecem nos poliesportivos que abraçam pessoas a partir de 4 anos de idade. A partir desse espaço, a gente consegue tirar as crianças das ruas, mudando o destino delas”.

O evento pôde reunir vários projetos esportivos, como Capoeira Imperial, Projeto Águias de Cristo, Igreja Viva, Associação do Heiseikam, Associação Betá Karatê, além de jiu-jtsu e boxe music.

E como saco vazio não pára em pé, a gastronomia também fez parte do momento! Barraquinhas de açaí, caldo de cana, doces, salgados e churrasco estavam entre as guloseimas que poderiam ser saboreadas por todos que estavam no Lamarca. E, sem arte, o evento fica vazio! Por isso não poderiam faltar as famosas barracas de artesanato, dos artesãos que já expõem suas obras todo domingo no complexo, é que participaram também do evento mais artístico de Magé.

Dona Elizabeth Almeida, de 72 anos, moradora de Fragoso, é artesã e está participando desse momento inédito, já que é o primeiro Arte na Praça no Lamarca.

“Para mim esse evento traz o retorno da família, essa praça merece isso, todo domingo a gente vê avô com seus netos, mães e pais brincando com seus filhos, isso é bonito de ver porque isso aqui estava abandonado. E como artesã esse espaço possibilita que mostremos nosso dom em forma de arte”, explicou.

A escolinha de futebol Zico 10 organizou um torneio para lá de especial e que contou com muitas mamães dos futuros atletas. Grazielli Barbosa mãe do Davi Luca já percebeu o quanto a escolinha tem ajudado seu filho ”desde que ele começou aqui, ele tem sido mais obediente, tem se desenvolvido melhor na escola, tem sido muito bom para ele” relata.