A comemoração do aniversário de Magé foi, sem sombra de dúvidas, um marco histórico na cidade. No palco da Arena Magé, grandes nomes da música brasileira, como Capital Inicial, Bell Marques, Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Ferrugem reuniram aproximadamente 300 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festa.
O prefeito Renato Cozzolino destacou o efeito positivo do evento, que movimenta um grande número de visitantes, e aquecem a economia da cidade com mais recursos.
“A festa de aniversário de Magé sempre é um momento especial, mas este ano foi além. A movimentação financeira foi extraordinária, impulsionada pelas grandes atrações que participaram na Arena Magé. Acredito que esta tenha sido uma das maiores festas já realizadas, e os reflexos na economia local são evidentes. Podem perguntar para qualquer comerciante e prestador de serviço se todos não ficaram satisfeitos”, aponta.
Já a vice-prefeita Jamille Cozzolino garantiu a importância da festa para a população. “É um momento de comemoração, de alegria para todos os mageenses e para quem vem conhecer nossa cidade. O munícipio se transforma, e os setores de serviços e comércio são altamente impactados. Este é um grande momento para Magé, uma combinação de diversão e desenvolvimento”, exalta ela.
Outra pessoa que endossa essa visão é o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço. Segundo ele, a organização foi primorosa e a resposta do público, impressionante.
“A festa dos 458 anos de Magé, na Arena Magé, foi um verdadeiro triunfo. Não apenas pela quantidade de pessoas que conseguimos atrair, com um público estimado em 300 mil ao longo dos cinco dias, mas pela qualidade da organização do evento”, observa ele.
“Recebemos muitos elogios sobre a organização, a segurança, a diversidade de atrações, a estrutura. Tudo estava em harmonia para que o público pudesse se divertir, se emocionar e se envolver no espírito festivo de nossa cidade. O sucesso deste evento não apenas valida o esforço e o investimento feitos, mas também sinaliza um futuro brilhante para o turismo e a cultura em Magé”, atesta.
Além do impacto causado pela festa, o governo municipal contribuiu diretamente para a economia local, injetando mais de R$ 50 milhões com o pagamento do salário referente ao mês de maio, de 25% do 13º dos servidores municipais, além do anuênio de parte deles antes do início das comemorações do aniversário de 458 anos de Magé.
“Estou profundamente comprometido com o desenvolvimento de Magé e o bem-estar de nossos cidadãos”, diz o prefeito Renato Cozzolino. “A festa de aniversário de 458 anos de nossa cidade não apenas trouxe alegria para cada mageense, mas ratifico o impacto econômico significativo que toda essa ação gerou. Nosso objetivo é garantir que Magé continue crescendo de maneira sustentável e próspera. É uma honra poder contribuir para este progresso como prefeito, e continuaremos investindo em nossa cidade de forma propositiva sempre”, concluiu.
Fotos: Rômulo Barbosa e Thaís Araújo