AS OBRAS NÃO PARAM! INFRAESTRUTURA SEGUE COM AÇÕES EM TODOS OS DISTRITOS DE MAGÉ

Todos os seis distritos de Magé receberam, nesta semana, a visita de equipes da força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura para a realização de obras de drenagem, pavimentação e reformas de equipamentos públicos. De acordo com o secretário Samyr Amorim, é preciso trabalhar sem parar resgatar o orgulho da população mageense. “Nossas equipes de limpeza e conservação urbana não têm tido descanso. Além disso, outras frentes de trabalho voltadas para projetos de drenagem estão a todo vapor”, completou.

Bairros localizados em diversas áreas, como Mauá, Piabetá, Centro, Fragoso, Pau Grande, Suruí e Santo Aleixo, também receberam operações de desobstrução das redes pluviais. Na Limeira, abandono e acúmulo de lixo foram alguns dos problemas identificados. As equipes da força-tarefa retiraram 300 toneladas de lixo da região e fizeram melhorias no reservatório de água das chuvas. Já no Morro do Céu e no Poço Escuro, a força-tarefa realizou a capina e a roçada de espaços públicos e encostas. No Ciep Maurimárcia, em Piabetá, 13 caminhões trucados foram utilizados, na quarta-feira (13/01), para a coleta de 110 toneladas de lixo.

Em Nova Marília, uma equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura realizou a roçada das margens e a desobstrução de um valão no Cantão. Também houve ações da força-tarefa no Parque Boneville e no Jardim Novo Horizonte, dentre outras localidades, além da restauração da sinalização de acesso às cachoeiras. O secretário Samyr Amorim complementou que, ainda nesta semana, pretende enviar ao prefeito Renato Cozzolino os projetos de Engenharia para obras emergenciais em bairros da cidade.