CONSELHO DE SAÚDE DE MAGÉ APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2024.1

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Magé se reuniu nesta sexta-feira (25) na Casa dos Conselhos para apresentação do relatório de atividades referentes ao 1º semestre de 2024. A prestação de contas à comunidade é realizada uma vez a cada semestre com apresentação das pautas abordadas em reuniões e resoluções encaminhadas.

Neste período, o CMS realizou 6 reuniões ordinárias e 2 extraordinárias, abordando temas como a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, a organização do Fundo Municipal de Saúde, auditorias, relatórios de fiscalização, reorganização das comissões permanentes, entre outros assuntos.

O Conselho encaminhou duramente o primeiro semestre deste ano 4 resoluções: a aprovação da terceirização temporária da administração do Hospital de Magé, a aprovação da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais 2024/2025, a convocação da Conferência Regional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, e a aprovação da reorganização das Comissões Permanentes e Temporárias do CMS.

De acordo com o relatório de atividades, foram realizadas fiscalizações no Centro de Nefrologia Mageense (CENEFRO), na Unidade 24h de Fragoso e no Centro de Pediatria de Piabetá. Além disso, foram realizados curso de Capelania Hospitalar, capacitação sobre o Ciclo de Planejamento em Saúde e Sistema DigiSUS e oficina de Apreciação do Relatório Anual de Gestão.