FORÇA-TAREFA NOTIFICA ESTABELECIMENTO POR AGLOMERAÇÃO EM PIABETÁ

Equipes da Prefeitura seguem fiscalizando o comércio para cumprimento do decreto nº 3.446/21

Nesta sexta (1º) a força-tarefa da Prefeitura de Magé notificou e determinou a adequação no funcionamento das Lojas Americanas de Piabetá que não cumpria as normas estabelecidas para o funcionamento durante o superferiado.

Por conta das compras da Páscoa, o distanciamento no interior da loja de uma pessoa a cada 4m² não estava sendo cumprido e uma fila com mais de 150 pessoas, também sem o distanciamento adequado, aguardava no lado de fora do estabelecimento.

“A loja foi notificada pelo Procon e a Ordem Pública. Conforme o decreto municipal 3446, a Defesa Civil, que é responsável pela força-tarefa, acionou o Procon que verificou a documentação e deu prazo de 10 dias para adequação, assim como orientou sobre o funcionamento neste período. Sabemos da necessidade de funcionamento do comércio, mas é preciso manter a segurança de todos”, descreveu a diretora do Procon de Magé, Renata Meirelles.

Ação foi realizada pela equipe formada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil
e a de Transportes e Ordem Pública.