FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE TRABALHO PASSAM POR TREINAMENTO COM BANCO DO BRASIL

Microempreendedores receberão orientação sobre benefícios desde o contato com o órgão municipal

Os funcionários da Secretaria de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda receberam, na tarde da última sexta-feira (22), um treinamento com o gerente do Banco do Brasil (agência Centro), Jorge Rainho, sobre os benefícios disponibilizados pela instituição financeira aos Microeempreendedores Individuais (MEIs), como linhas de crédito personalizadas e acesso à máquina de cartão.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, Magé tem cerca de 20 mil MEIs, e com o treinamento os servidores municipais podem repassar as informações aos microempreendedores atendidos pela Secretaria, nos serviços de regularização e orientação oferecidos ao setor pela Prefeitura. A atividade foi realizada na Casa do Empreendedor, em Flexeiras, e contou também com a participação do secretário de Trabalho, Fernando Assunpção Cozzolino.

A coordenadora de Desenvolvimento Econômico da Secretaria, Amanda Peçanha, destacou a importância do treinamento.

“O treinamento foi produtivo e enriquecedor, pois informações como a obtenção de crédito para microempreendedores foram muito bem apresentadas. Sem dúvidas, todos nós da Secretaria, estamos capacitados para compartilhar as informações com o público em parceria com o Banco do Brasil”, disse Amanda.

O Banco do Brasil já fechou outra parceria com a Secretaria para participar da “Semana do Empreendedor”. O evento será realizado em março e contará com oficinas, cursos e outras atividades gratuitas para ajudar o segmento a alavancar seus negócios.