INFRAESTRUTURA FINALIZA QUARTA RUA ASFALTADA NA BARBUDA

Outras duas vias já estão preparadas para continuar a urbanização no bairro

Moradores da Rua Eduardo Portela, na Barbuda, estão comemorando como presente de Natal antecipado a pavimentação tão esperada. Para muitos, inclusive, desde a infância. Casos do militar Haelton Pinheiro, de 30 anos e há 20 morador do local, e da dona de casa Eliane do Nascimento, 62 de idade e moradora há 50. O prefeito Renato Cozzolino – acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira – visitou as obras nesta quarta-feira (17-11) e demonstrou toda a sua satisfação de entregar mais um serviço de urbanização no bairro, tão esquecido por outros governos municipais.

“Desde o início do ano, a nossa atenção sempre foi pela Barbuda, tendo em vista que este bairro era muito esquecido pelas gestões passadas. Parecia até que tinha uma cabeça de boi enterrada aqui. Então começamos obras de infraestrutura, como manilhamento, colocação de meios-fios para chegar ao tão sonhado asfalto. E, graças a Deus, a gente vem entregando, rua por rua e vamos entregar a Barbuda praticamente totalmente asfaltada e saneada”, ressaltou o prefeito.

Os moradores acompanham cheios de alegria o trabalho das máquinas e dos operários.

“Para mim como morador há mais de 20 anos da rua, é satisfatório ver o progresso chegar, para os meus filhos e netos aproveitarem o que eu não pude ter, ou seja, uma rua asfaltada e com mais acessibilidade para todos. Foram promessas e mais promessas. É muito gratificante acompanhar o atual governo fazer, em menos de 12 meses, o que não foi feito em 20 anos”, disse Haelton Pinheiro.

“A Barbuda poderá melhorar ainda mais, no entanto só que o prefeito (Renato Cozzolino) está fazendo já está preenchendo muito as nossas necessidades. Muitos entraram e só nos enganaram. O asfalto está maravilhoso. Estou muito satisfeita”, declarou Eliane do Nascimento.

4 mil metros de asfalto – De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, já foi concluída no bairro a pavimentação das Ruas Carlos Sampaio, Ramiro Duarte Pinto e Demétrio Francisco Pereira. Já estão preparadas também, com caixas de ralo e meios-fios instalados, para serem asfaltadas na sequência as Ruas Nhãnhã Ferraz e Adelino dos Santos. Toda a urbanização em andamento na Barbuda soma um total de cerca de 4 mil metros de vias pavimentadas na região este ano.

Fotos: Gilson Jr

.