INFRAESTRUTURA ORGANIZA FRENTES DE TRABALHO PARA AÇÕES NOS DISTRITOS

Serviços foram reorganizados e setorizados para atender todos os distritos

Com mais de 850 homens na rua e 85 caminhões distribuídos por todo o município de Magé, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando para solucionar os principais problemas estruturais da cidade. Serviços como: manutenção da rede de drenagem, iluminação pública, asfalto e recolhimento de lixo doméstico são prioridades neste primeiro momento.

“O prefeito determinou: ‘Limpem a nossa cidade’. A Secretaria de Infraestrutura elaborou uma força-tarefa e organizou, neste primeiro momento, a limpeza da cidade. A frota já está reordenada para continuar a coleta de lixo domiciliar”, afirmou o subsecretário de Infraestrutura, Marcos Pereira. Vale lembrar que na primeira semana de 2021 foram recolhidas 1.240 toneladas de lixo.

Outra frente de trabalho está dedicada à manutenção das estradas, tudo o que a moradora Elizabeth dos Santos queria:
– Nunca tivemos obras aqui. Tem época que chove tanto e dá tanta lama, que o ônibus nem entra aqui. Nós estávamos abandonados”, disse a moradora que assiste da janela o trabalho das equipes da Prefeitura.
Até a próxima sexta-feira (22), as ruas 19, 21 e 23 no Maurimárcia e vias transversais que nunca foram pavimentadas, receberão a massa asfáltica.

Já na Vila Carvalho, a Rua São Luiz, foi feita a limpeza do meio-fio, manutenção das manilhas e o asfaltamento da rua. “Com essa manutenção, a gente vai conseguir solucionar os problemas de erosão, pois já entramos em contato com a Cedae e resolvemos o vazamento que estava ali perto da manilha”, afirmou Diogo Santiago, engenheiro da Prefeitura.

Fotos: Lucas Santos