A última terça-feira (20) marcou o início das audições do Canta Magé. No primeiro dia de audições estiveram presentes 27 candidatos que deram show de afinação e talento. Antes de começarem as audições, o nervosismo era evidente entre os participantes, com declarações como: “Não sei se devo cantar a capela”, “Não tenho certeza sobre essa música”, “Será que serei aprovado?” e “A música é minha vida”.
Isabelie Souza, 25 anos, está participando pela segunda vez. Ela, que começou a carreira musical na igreja, cita Beyoncé e Elis Regina como suas referências. Ela compartilhou suas expectativas.
“Estou tão ansiosa como sempre, mas me sinto equilibrada. Hoje, vou dar o meu melhor e espero avançar para a próxima fase”, apontou. Isabelie apresentou a música “Um Anjo Veio Me Falar” do grupo Rouge, sucesso do ano de 2002.
Outro participante com grandes expectativas, Breno Henrique Batista, 23 anos, natural de Goiás e residente em Magé há dois anos, se mostrou disposto não apenas a competir, mas também a aprender. Breno tem Rihanna como sua referência musical.
“Espero conseguir fazer uma boa apresentação e, principalmente, me divertir, além de conhecer outros músicos. Comecei a cantar no coral da igreja aos 11 anos e desde então nunca parei. Hoje vou apresentar a música “Killing Me Softly”, da cantora Fugees”, disse ele.
Bruno Lourenço, secretário de Turismo, Cultura e Eventos, também estava presente. “Hoje é o primeiro dia das audições desta edição do Canta Magé, estamos muito ansiosos pelo que está por vir. Nossa expectativa é descobrir novos talentos, pessoas com capacidade musical que talvez não tenham tido a oportunidade de mostrar seu talento. Isso é o que o Canta Magé faz, revela joias para serem lapidadas escondidas em nossa cidade que merecem ser reconhecidas por todos”, explica o secretário.
Ainda há mais dois dias de audições e, em seguida, começarão as etapas eliminatórias transmitidas ao vivo, que serão abertas ao público para votação.