MAGÉ ALCANÇOU MAIS DE 99 MIL NOVOS CADASTROS NO SERVIÇO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE

O número foi registrado apenas no último quadrimestre

Fotos: Rômulo Barbosa

A audiência pública da Saúde, ocorrida na última segunda-feira (25), foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, sob a presidência da secretária Larissa Storte e da subsecretária de Saúde, Larissa Ribeiro. O evento contou com membros da Comissão de Saúde do Legislativo e do Conselho Municipal de Saúde, com a transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal da Prefeitura de Magé no YouTube.

Conforme relatório da Secretaria de Saúde, Magé destinou 26,08% de seus recursos próprios à área de saúde no referido quadrimestre, superando o mínimo legal de 15%. O município efetuou também 1.649.547 entregas de medicamentos na atenção básica e se destacou na realização de 2.354 ultrassonografias e 2.254 tomografias no Centro de Imagens de Piabetá.

Uma iniciativa a se destacar foi o Expresso Saúde, projeto criado pela Secretária de Saúde, com o objetivo de reduzir e eliminar as filas de espera na Regulação Municipal, beneficiando os moradores da cidade. Iniciado em julho, o projeto ofereceu diversos procedimentos ambulatoriais, como consultas e exames, em Magé, Piabetá e Suruí, totalizando 6.464 atendimentos, sendo 2.382 só em agosto.

“Os dados refletem como a gestão do prefeito Renato Cozzolino tem priorizado o aprimoramento da rede municipal de saúde pública, implementando reformas e reabrindo cerca de 17 USF’s. Continuaremos nos esforçando para fornecer serviços de alta qualidade, atendendo às necessidades e expectativas da população no nosso governo do amor”, salientou a secretária.