MAGÉ CELEBRA DIA NACIONAL DE LUTA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA COM AÇÃO SOCIAL E DE SAÚDE

Magé conta com uma estrutura de atendimento às pessoas que vivem em situação de rua. Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o município tem o Centro Pop, a Casa de Passagem, as equipes de abordagem e os alojamentos de pernoite. Com a Secretaria de Saúde, duas equipes técnicas do Consultório na Rua realizam os atendimentos, vacinação e cuidados de saúde. Para marcar a data, a Prefeitura realizou na última quinta-feira (19) uma ação social.

No 1° distrito, teve uma roda de conversa com orientação sobre uso nocivo de álcool e drogas. Os assistidos pela equipe no 6° distrito tiveram atendimento para emissão do cartão do SUS, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e taxa de glicemia, além do cadastramento no programa Consultório na Rua. Ainda no sexto distrito, a Prefeitura montou um stand no Centro de Piabetá para conscientizar a população sobre o trabalho do Centro Pop.