MAGÉ COMEMORA DIA DO IDOSO COM PROGRAMAS PÚBLICOS PARA TERCEIRA IDADE

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1/10), a Prefeitura Municipal de Magé organizou diversas atividades no decorrer do dia. Durante a manhã, além das aulas de zumba, tae bo, dança de salão e fitdance, a Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade ofereceu um mesa de café para os alunos no Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso. Durante a tarde, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou uma campanha de conscientização e atendimento aos idosos no calçadão de Magé (1º distrito).

“A terceira idade é um grupo que merece uma atenção especial. É muito bom trabalhar com eles. Durante a pandemia muitos adoeceram e sentiram falta dos exercícios nos Ginásios Poliesportivos. Nosso objetivo como secretaria é dar assistência, entretenimento e trabalhar com saúde e prevenção de doenças físicas e mentais, ” comenta o Secretário da pasta, Geilton Camara Lima

No calçadão, ação ficou por conta do Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso e a SMASDH. Os agentes entregaram panfletos e atenderam aos idosos com equipe do CREAS, a aferição da pressão arterial e glicose ficou por conta do Consultório na Rua.

“É um dia muito importante e nós da Assistência Social estamos diretamente ligados aos direitos sociais da pessoa idosa, e trabalhamos para garantir ao máximo o direito do idoso com acesso a todas as políticas públicas juntamente com o Conselho do Idoso tratando essas pessoas de forma digna. Queremos dar à terceira idade a importância que ela tem dentro da sociedade. O idoso tem que ser tratado com todo o respeito e seguridade”, finalizou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, que relembrou a recente inauguração da ILPI que oferece vagas para idosos que não tem mais vínculos familiares.