A equipe sub-14 do Magé Futsal fez história neste final de semana, representando sua cidade na 24ª edição dos Jogos da Baixada, que aconteceu no sábado (9) e domingo (10) no Sesc Nova Iguaçu. O torneio, organizado pelo jornal O Dia e apresentado pelo Sesc RJ, contou com o apoio da Refit e da Cedae. Além de conquistar o campeonato, Magé também celebrou a conquista do prêmio de melhor técnico, recebido pelo jovem Pedro Paulo Albuquerque, de 21 anos.
“Esta competição foi excepcional para nós. Nunca havíamos vencido no futsal, e este ano entramos com muita confiança. Comecei minha jornada no futsal em 2021, quando fui contratado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Terceira Idade para dar aulas. Ao longo do tempo, fui me especializando até que recebi uma oferta do secretário Geilton Câmara para me juntar ao Magé Futsal, onde permaneço até hoje”, afirmou Pedro.
Em sua trajetória para o título, Magé mostrou seu domínio em campo. No primeiro jogo, a equipe derrotou Duque de Caxias com um placar de 5 x 1. A vitória na semifinal veio contra Nilópolis, por 2 x 1. Na grande final, o time superou São João de Meriti, vencendo por 2 x 0 e acumulando um total de 12 pontos no torneio.
“É um campeonato muito disputado e os jogos são incrivelmente competitivos. Nos dedicamos ao máximo para conquistar esse título e, graças a Deus, conseguimos”, celebrou o ala Gabriel José.