MAGÉ DIVULGA EDITAL PARA TURMA DE BERÇÁRIO EM NOVA CRECHE NO MAURIMÁRCIA

A Creche Municipal Maria José Ferreira Batista, no Maurimárcia, será a segunda unidade educacional de Magé a oferecer a turma de Berçário para atender alunos a partir dos 6 meses de idade até 1 ano e 11 meses. Por ser um projeto-piloto, serão ofertadas inicialmente 10 vagas e para preenchê-las a Secretaria de Educação divulgou um edital estabelecendo as diretrizes.

O cadastro de intenção de matrícula será realizado de forma presencial na C.M. Maria José Ferreira Batista (Rua 18, s/n – Maurimárcia), nas datas de 15 e 16 de agosto de 2024, das 7h às 17h. Para efetuar a inscrição, os pais ou representantes legais deverão se apresentar com as cópias da documentação estabelecida no item 2.3 do Edital, de todos os integrantes do grupo familiar.

A pontuação para prioridade no atendimento seguirá a seguinte ordem: 5 pontos para famílias beneficiárias do Bolsa Família; 10 pontos pelo responsável legal ser trabalhador formal ou informal; 15 pontos para a mãe que possua medida protetiva por situação de violência doméstica ou familiar; e 20 pontos para criança com deficiência. Dentre as crianças que possuírem a maior soma das pontuações de prioridade, será concedida vaga àquela que tiver menor renda per capita e residir em um raio de 3km da unidade.

O resultado será divulgado no dia 23 de agosto com a convocação para a entrega dos documentos através do site oficial da Prefeitura de Magé. A efetivação da matrícula deverá ser realizada na unidade no dia 27 de agosto com os seguintes documentos presentes no item 6.1 do Edital: 2 fotos 3×4 da criança; certidão de nascimento da criança; cartão SUS; declaração da Unidade de Saúde de vacinação atualizada; relatório médico, quando houver necessidade; e atestado médico ou de nutricionista sobre a necessidade de alimentação especial.

EDITAL DE BERÇÁRIO - CRECHE MAURIMÁRCIA