MAGÉ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL PREPARA JOVEM

Projeto da Prefeitura terá turmas no primeiro e sexto distrito. Aulas começam em 31 de maio

O programa de reforço escolar para a inclusão de jovens e adultos em universidades está com inscrições abertas on-line. Para se inscrever, basta ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Diretor do Pré-Vestibular Social Prepara Jovem, Gerson Estevão comenta que, em 2021, haverá uma novidade no serviço. “Além das aulas ministradas no primeiro distrito de Magé, também teremos o Prepara Jovem acontecendo no sexto distrito, em Vila Inhomirim”, destaca. 

Ele faz questão de dizer que o pré-vestibular será inteiramente gratuito e as aulas acontecerão, de segunda a sexta, no turno da noite, das 18h20 às 21h40. Além das aulas e de todo o material didático gratuito, fornecido pela Prefeitura, os alunos também terão alimentação gratuita nas escolas. “É um investimento social e um projeto inovador dentro da Baixada Fluminense. Somos a única cidade da região que tem um pré-vestibular social desse tipo”, afirma o professor Gerson. 

Ele aproveita para reforçar que, além de preparar os cidadãos para o ingresso em uma universidade pública ou privada, o Prepara Jovem também tem a intenção de contribuir para a formação de mão-de-obra que poderá ser aproveitada pela cidade. As inscrições são limitadas ao número de vagas (são 80 para cada turma, mas há formação de cadastro reserva), e acontecerão on-line através do preenchimento de um formulário no site da Prefeitura de Magé (mage.rj.gov.br).