MAGÉ REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E POLIOMELITE NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

A Prefeitura de Magé está convocando crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para campanha multivacinação que começa na segunda-feira (8). O dia D para vacinação é no dia 20 e a campanha termina no mês de setembro. Os atendimentos serão nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8h às 17h e no Centro de Imunização, de 7h às 17h.

“Vamos avaliar o cartão da criança e, se estiver faltando alguma vacina, aplicaremos. Caso não tenha nenhuma vacina atrasada, daremos parabéns”, disse Henrique Moreira, coordenador de Imunização, que salientou a importância de manter o cartão de vacinação em dia. “A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, destacou.

Os endereços das Unidades de Saúde da Família estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, já o Centro de Imunização fica ao lado do Hospital Municipal de Magé.

 

 

Notícia anteriorMINISTÉRIO DO TRABALHO AUTORIZA PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE MAGÉ
Próxima notíciaAGOSTO LILÁS: MAGÉ OFERECE REDE DE PROTEÇÃO À MULHER