MAGÉ REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NO PRÓXIMO DIA 10

Campanha atendeu por distritos e Dia D será em todo o município

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva em Magé continua! A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, está atendendo cada distrito por final de semana e realizará o Dia D no próximo dia 10 de agosto em todos os postos de vacinação.

Antes do Dia D, porém, campanha chega ao 1º distrito da cidade neste sábado, 3 de agosto, onde Unidades de Saúde da Família funcionarão de 9h às 13h, juntamente com mais 3 unidades de apoio: o Centro de Especialidades, a Igreja Católica do Parque Iriri e a Igreja Batista de Vila Inca. A campanha já passou pelos distritos de Suruí, Guia de Pacobaíba e Vila Inhomirim.

No Dia D da campanha, todas as 52 Unidades de Saúde e 5 unidades de apoio atenderão todos os distritos de 9h às 13h. Além das unidades de apoio do 1º distrito, funcionarão no 4º distrito postos de vacinação no Suruiense Futebol Clube e na Igreja Católica do Campinho.

Visando um melhor atendimento, as equipes que participam da campanha foram capacitadas no início de julho. A formação contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde, dos coordenadores das USFs e dos Agentes de Controle de Vetores.

A Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais está apoiando os protetores de animais da cidade, que devem entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa dos Animais através do Whatsapp (21) 96715-0052 para aplicação da vacina contra a raiva nos animais disponíveis para adoção.

Informações úteis

– A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
– A vacinação é anual;
– Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
– Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
– Banho deve ser normal.
– Cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal;
– Cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada;
– Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.
– Os tutores não poderão levar vacinas para casa.

Serviço:

Vacinação no 1º distrito – 03 de agosto