MAGÉ REALIZA PRIMEIRA OLIMPIADA DA MELHOR IDADE

Com mais de oito modalidades adaptadas, a Prefeitura de Magé vai realizar a 1ª Olimpíada da Melhor Idade, no Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, a partir do dia 28 de setembro. A disputa será entre poliesportivos e a inscrição será feita através do professor de cada polo. As categorias são divididas por idade: 50-59, 60-69, 50-79 e 80 em diante.

“Estamos sempre pensando na qualidade de vida das pessoas de Magé e as olimpíadas são mais uma demonstração dessas ações. Implementamos as academias da terceira idade, aulas diárias nos poliesportivos, entre outras atividades para manter a saúde física e mental de todos de forma gratuita. Os jogos vão muito além de uma competição, será uma confraternização com lanche e muita música”, disse o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade, Geilton Camara.

Entre as modalidades estão o revezamento 4×100, jogo da velha, chute ao gol, bola ao cesto, boliche, jogo de dama, peteca e vôlei.

“Cada poliesportivo representará uma equipe e as cores escolhidas serão as olímpicas. O responsável de cada equipe deverá definir os participantes de cada modalidade dentro da faixa etária. Ofereceremos água, atendimento médico e segurança para os participantes. Tenho certeza que será um grande evento,” disse Maicon Fernandes, diretor da Terceira Idade.

 

Notícia anteriorMAGÉ CELEBRA BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILES
Próxima notíciaMAGÉ AMPLIA FAIXAS ETÁRIAS PARA IMUNIZAÇÃO JUVENIL