MAGÉ VAI REAPROVEITAR MAIS DE 15 MIL UNIFORMES ESCOLARES ENCONTRADOS ABANDONADOS

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Numa demonstração clara do uso correto do dinheiro público e de transparência, o prefeito Renato Cozzolino determinou que o município vai reaproveitar mais de 15 mil peças de uniformes escolares novos, entre camisetas, calças e tênis, que estavam abandonados em sacos plásticos fechados e foram encontrados por ele, durante vistoria em um galpão municipal de inservíveis, na semana passada. De acordo com o prefeito, os uniformes serão lavados e esterilizados para serem distribuídos aos alunos da rede municipal.

Além desta medida, o novo prefeito de Magé anunciou ainda, em reunião com as diretores das escolas municipais e a secretária de Educação Jamille Cozzolino, que não vai comprar mais uniformes para o ano letivo de 2021, uma vez que há outra quantidade estocada nas unidades da rede que começou a ser entregue equivocadamente pela gestão passada no final de 2020, quando as atividades presenciais estavam paralisadas devido à pandemia.

O prefeito Renato Cozzolino informou ainda que a Secretaria de Educação de Magé está contabilizando o número total de uniformes escolares somando as duas situações para atender a todos os alunos da rede municipal de ensino e saber o valor total da economia aos cofres públicos com as medidas.

A Secretaria Municipal de Educação também está avaliando quando e como será a volta das aulas presenciais no município, de forma segura para toda a comunidade escolar.

 

Fotos – Alvaro Carvalho

Notícia anteriorPREFEITURAS E ESTADO DISCUTEM SOBRE AS PRAÇAS DE PEDÁGIO EM MAGÉ
Próxima notíciaVACINA CONTRA COVID CHEGA EM MAGÉ