MAIS DE 100 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 APLICADAS EM MAGÉ

41% da população já tomou a 1ª dose ou a dose única de um dos imunizantes

Magé está seguindo o calendário unificado do estado para a vacinação contra a Covid-19. São 101.533 doses aplicadas até o momento, 74.635 pessoas já tomaram pelo menos a 1ª dose ou foram imunizadas com a dose única do imunizante contra o coronavírus.

Como a vacinação é destinada apenas ao público com 18 anos ou mais, cerca de 180 mil pessoas estão dentro do grupo indicado na campanha. Com isso, Magé já atingiu 41% do público-alvo com ao menos uma dose de vacina. 31.143 pessoas já completaram o esquema de imunização na cidade.

O município tem utilizado as vacinas de todos os laboratórios da campanha: Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, e destinou 15 polos para atendimento ao público. “Estamos em todos os distritos atendendo nosso cidadão para a vacinação. Temos seguido as orientações do Estado, que nos fornece as vacinas, as diretrizes do Plano Nacional de Imunização e não tivemos dias sem vacinação em Magé, somente quando todo o país teve falta da Coronavac. Pelo contrário, implantamos atendimento 24 horas com a Super Tenda em Piabetá e com drive-thru. Agora estamos avançando uma idade a cada dia e vamos chegar ao público com 18 anos no final de agosto”, analisa o prefeito Renato Cozzolino.

Próximas etapas da vacinação em Magé e antecipação da 2ª dose

A campanha segue avançando uma idade por dia no calendário da Covid-19. Na próxima segunda (19) será a vez de quem tem a partir dos 47 anos. Para as gestantes, lactantes (com bebês até 12 meses) e puérperas, a idade é a partir dos 18 anos.

Com a deliberação conjunta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB nº 08/2021) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio, foi pactuada a antecipação da 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford para pessoas que tomaram a 1ª dose há oito semanas ou mais, de acordo com a disponibilidade do imunibiológico.

Clique e confira o documento CIB nº 08/2021

A pessoa pode optar pela antecipação ou não. O atendimento será às segundas-feiras, das 8h às 16h no Centro de Imunização, que fica na Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital de Magé.

Notícia anteriorMAGÉ VAI GANHAR MERCADO DO PRODUTOR AGRO, EM PIABETÁ
Próxima notíciaUSF CAPELA É O PRIMEIRO PRÉDIO 100% CONSTRUÍDO E INAUGURADO PELA NOVA GESTÃO