A Prefeitura de Magé informa que tomou conhecimento do grave incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (07/07), no Aterro Sanitário de Bongaba, e desde o primeiro momento tem prestado total apoio às autoridades de segurança pública para o esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos eventuais autores.
Manifestamos nossa solidariedade e apoio à família da vítima.
Até o momento, o suspeito permanece foragido e o corpo da vítima ainda não foi localizado.
Diante da gravidade do ocorrido, a Prefeitura exonerou imediatamente o vigia do aterro e determinou a instauração de sindicância administrativa para apurar possível responsabilidade funcional.
Reiteramos que é expressamente proibida a atuação de catadores no local e que não há qualquer previsão legal para a cobrança de taxas referentes a essa atividade. Denúncias relacionadas a esse tipo de prática também serão objeto de sindicância administrativa, a fim de apurar eventuais responsabilidades funcionais e penais.
A Prefeitura de Magé segue colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, na expectativa de que os fatos sejam esclarecidos com celeridade e que a justiça prevaleça.