ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: 100 MIL VOTOS DEFINEM O QUE A PREFEITURA VAI FAZER EM 2023

A população de Magé vestiu a camisa e ajudou a Prefeitura definir o que será feito nos distritos e na cidade no ano de 2023. Com mais de 100 mil votos, o maior pedido da população foi asfalto e saneamento básico nos distritos e cursos profissionalizantes no município. Este é o segundo ano em que o município constrói o orçamento com colaboração de quem realmente sabe o que a cidade: o povo.

“O Orçamento Participativo deste ano foi um verdadeiro sucesso. Foram mais de 100 mil votos, porque as pessoas acreditam na nossa gestão que trabalha com muito amor e responsabilidade. Já fizemos boa parte do que os mageenses escolheram para 2022 e ainda temos cinco meses para fazer muita coisa. Seria bem mais fácil fazer o que a gente acha que é importante, mas quando a gente faz o que o povo precisa, a história de uma cidade é transformada”, ressalta o prefeito Renato Cozzolino.

Foram cinco dias de votação pelo site oficial, pelo aplicativo do Colab e presencialmente em nove polos espalhados pela cidade. O cidadão escolheu três opções do distrito e mais três para cidade. A Alessandra Cordeiro aprovou a iniciativa e todas as suas escolhas foram selecionadas pelo grande público.

“Eu escolhi padaria popular, cursos profissionalizantes, saneamento básico e a reforma da Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade. Acho essa ideia muito legal a gente participar dessa votação e tenho certeza que o prefeito vai usar o recurso para o que escolhemos. Nós de Suruí, estamos felizes com o que a Prefeitura está fazendo no distrito”.

Karlos Lemos trabalha como guardador de carros no Centro de Piabetá e desde o ano passado participa do Orçamento Participativo. “Eu votei no que a gente mais precisa que é asfalto e saúde. Também votei na criação do Museu do Mané Garrincha que teve uma história na cidade e isso precisa ser valorizado. Gostei da ideia do monitoramento por câmeras porque isso vai ajudar a melhorar a segurança de Magé e vamos poder sair de casa mais tranquilos”.

Confira o resultado:

Cidade: