PRÉ-MILITAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TEM 600 MATRICULADOS

Programa oferece aulas de português, matemática e inglês

O sonho de ingressar numa escola militar está próximo de acontecer. Isto porque a Prefeitura iniciou, neste sábado (26), o pré-militar gratuito da Prefeitura para alunos do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino. A aula inaugural aconteceu na E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles, em Piabetá, e reuniu pais, responsáveis e a comunidade escolar. O projeto vai capacitar teórica, psicológica e fisicamente os 600 alunos matriculados.

“Inicialmente, teríamos cinco escolas disponibilizando o projeto, agora são sete, por conta da procura. Abrimos 245 vagas, mas acabou tendo uma fila de espera gigante. Não poderíamos deixar de atender outros alunos e agora o nosso pré-militar tem 600 matriculados. Temos certeza que teremos muitos alunos aprovados e mostrando que Magé tem espaço nas forças armadas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

O sonho do Felipe Augusto, de 15 anos, aluno da Escola Municipal Geralda Izaura, é ingressar na Marinha. Ele e a mãe, Damiana Ximenes estão animados com o projeto.
“Eu acho bem importante porque a gente vai aprender muito sobre área militar e as matérias que caem na prova. Meu sonho é entrar na Marinha e esse curso vai me ajudar a alcançar meu sonho”, reforça Felipe.

“Para mim é gratificante ver um prefeito tão novo e com um pensamento tão promissor de ver um futuro para os nossos filhos. Ninguém até hoje pensou nesse encaminhamento dos alunos para a área militar. É o sonho do meu filho e o meu também. Eu não teria condição de pegar um cursinho porque é caro, mas estou feliz e grata por essa oportunidade”, comemora a mãe.

As aulas de português, matemática e inglês acontecem aos sábados, das 7h30 às 16h30. Além do ensino, os alunos terão três refeições: café da manhã, almoço e lanche.

“Hoje estamos realizando um sonho abrindo esse pré-militar aqui em Magé. Sabemos que muitos pais não têm condições financeiras de pagar o cursinho porque é caro. E agora estamos dando essa oportunidade aos nossos alunos, é um investimento para o futuro. Estamos vendo com o governo federal a documentação para abrirmos uma escola militar em Magé. Vamos continuar investindo nos alunos e jovens da cidade”, finaliza o prefeito Renato Cozzolino.

Fotos: Phelipe Santos

 

Notícia anteriorMAIS DE 300 ESTUDANTES RECEBEM O PASSE LIVRE UNIVERSITÁRIO
Próxima notíciaSALVA O ZAP DO ‘GARRINCHINHA’