PREFEITO ENTREGA MEDALHA TIRADENTES À VICE-PRESIDENTE DA OAB-RJ

Título foi aprovado na Alerj, pela permanecia do TRF em Magé, quando o prefeito exercia o mandato de deputado estadual

O prefeito Renato Cozzolino entregou a Medalha Tiradentes à Dra. Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ. A maior honraria da Alerj foi concedida pelo empenho e auxílio na permanência da Vara Federal de Magé até 30 de setembro de 2040. O título concedido pelo ex-deputado estadual foi entregue à advogada nesta sexta-feira (19) pelos relevantes serviços prestados à causa pública no Estado.

“Foi um trabalho conjunto realizado com a OAB/Magé e contamos com o auxílio do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª região, o desembargador Reis Friede, que reconheceu a importância de Magé e a da permanência do Foro na cidade. É uma grande honra receber essa premiação, mas não fazemos nada sozinho, é um trabalho conjunto da OAB e da municipalidade em prol da população que precisa do poder público e do Judiciário”, explicou a vice-presidente, que afirmou que o prefeito de Magé veio para mudar a política local e desenvolver o município.

A Justiça Federal de Magé é um órgão do Poder Judiciário muito importante, pois movimenta a economia local através dos benefícios do INSS. Ela pode ajudar a população que precisa requerer a aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte, entre outros benefícios no INSS, e se caso forem negados ou cessados por algum motivo, o único meio de restabelecê-los é através de uma decisão da Justiça Federal.

O prefeito de Magé destacou o porquê da homenagem à advogada e a importância da Vara Federal na cidade.

“Precisamos reconhecer as pessoas que fazem algo de relevância e importância, principalmente, para a sociedade. A permanência da Vara Federal de Magé foi um fato inédito, porque vários municípios perderam os polos do Judiciário Federal com o passar dos anos. A Dra. Ana Tereza teve um papel fundamental para que a Justiça Federal permanecesse na cidade e nada mais justo, como deputado estadual, dar esse reconhecimento a ela que ajudou a população da nossa cidade. É um privilégio homenageá-la e entregar essa homenagem como prefeito de Magé”, destacou Renato.

No encontro, o prefeito também recebeu a vice-prefeita, Jamille Cozzolino; o presidente da OAB/Magé, Thiago Ullman; o secretário de governo, Vinícius Abrahão e o secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço. Na ocasião, foi discutida a implantação da Cidade da Justiça em Magé com o apoio da OAB.

“Já temos até o terreno doado pela Prefeitura e a gente espera que essas obras aconteçam o mais rápido possível. Vamos continuar em contato com órgãos responsáveis e fazer todos os trâmites legais direto com o presidente do Tribunal de Justiça, para que esse sonho se torne realidade. Com a Cidade da Justiça teremos todos os departamentos jurídicos como Ministério Público, Justiça Federal e Vara Cível em único lugar, tendo como maior beneficiado a população de Magé”, finalizou Renato Cozzolino.

Fotos: Álvaro Carvalho