ESCOLAS MUNICIPAIS PREPARADAS PARA REALIZAR PROCESSO SELETIVO, NESTE SÁBADO

A Secretaria Municipal de Educação informa que as 36 escolas de Magé (sendo duas unidades cedidas pela rede estadual de ensino) estão preparadas para realizar, neste sábado (20-02), a 1ª etapa do processo seletivo para contratação de professores temporários, que atuarão na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Um dos destaques do trabalho foi o serviço de sanitização contra a transmissão da Covid-19, como aconteceu na Escola Municipal Oswaldo Portellla, no Centro da cidade.

De acordo com o coordenador dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Paes, o produto aplicado tem o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O quaternário de amônia é um produto antibactericida utilizado nos hospitais, que cria uma crosta protetora sobre os objetos onde as pessoas colocam as mãos. A aplicação garante seis mesesde proteção para o local sanitizado”, explicou Jorge Paes.

OUTRAS MEDIDAS –  O diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Diego Ramos, esclareceu ainda  sobre as outras medidas para garantir os protocolos sanitários contra a Covid-19.

“Todas as escolas foram vistoriadas e estão preparadas, com espaçamento entre as carteiras. As salas somente terão 50% da capacidade ocupada e com arejamento e  haverá disponibilidade de álcool em gel e máscaras reservas aos aplicadores da prova”, disse Diego Ramos informando ainda que os portões das escolas serão abertos às 7h30 para evitar aglomerações.

Segundo a Secretaria de Educação, houve um número recorde de inscrições (7,5 mil), quando a média para processos seletivos é de 2 mil cadastros. Mais de 700 servidores municipais vão atuar na aplicação da prova, que será das 9h às 11h.

Fotos – Gilson Jr