PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVEU A 3ª EDIÇÃO DO FEIRÃO LIMPA NOME

A iniciativa resultou em 291 atendimentos e negociações no valor de R$ 450 mil

Foto: Rômulo Barbosa

Na terça-feira (23), a terceira edição do Feirão Limpa Nome foi realizada na Praça Nilo Peçanha, endereço da sede da prefeitura de Magé. Neste evento, 18 empresas estavam presentes para negociação de dívidas, incluindo Bradesco, Santander, Itaú, Amor Saúde, Fael, Enel, Wizard, Águas do Rio, Unopar, Casas Bahia, Nalin, Clínica Brasil, Cartão de Todos, Magé Tênis Clube e Magalu. O evento propiciou a renegociação de R$ 450 mil, com 291 pessoas atendidas.

Victor Paulo Figueiredo Lopes, diretor geral do Procon Magé, compartilhou suas expectativas sobre a edição do Feirão Limpa Nome em Magé.

“Com o feirão Limpa Nome, nosso objetivo é resgatar o crédito do consumidor de Magé e, com isso, restaurar seu poder de compra, permitindo que consumam no comércio local e movimentem a economia da cidade. Esperamos superar os números de atendimentos, assim como no Feirão de Piabetá que acontecerá no dia 25 de maio”, explicou Victor.

No evento, foram feitos acordos surpreendentes. Dívidas de R$ 4.410 foram negociadas por R$ 40, de R$ 6.854 por R$ 164,10; de R$ 48.000 por R$ 3.250 e de R$ 17.640 por R$ 53.

Amauri Jovelino, de 59 anos, aproveitou a oportunidade e decidiu comparecer ao feirão, para poder renegociar seus débitos.

“Esta oportunidade é muito importante para mim, porque sempre trabalhei, sou honesto e gosto de manter minhas contas em dia. Estou com muitas dívidas devido a problemas de saúde e não sabia como resolver, por onde começar e o que fazer para solucionar esse problema. Então, essa oportunidade era tudo que eu precisava”, disse ele. “Essa ação de hoje vai ser ainda melhor para mim porque vai me permitir me sentir bem mentalmente e fisicamente, estando em paz com as dívidas quitadas”, completou.

Alguns representantes das instituições presentes também compartilharam suas expectativas sobre o evento, como Marco Antônio Santos, gerente do Bradesco.

“Sabemos que a inadimplência é um problema sério no Brasil. Por isso, o objetivo do banco hoje é criar um mecanismo que resolva ou pelo menos minimize os problemas financeiros da população”, disse o gerente da instituição bancária.

Serviços de medição de pressão arterial e teste de glicose também foram oferecidos pela UNIFESO e pela clínica Amor Saúde, como mais uma forma de ajudar a população mageense.