PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES DE USFS

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Para oferecer atendimento mais eficaz e humanizado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), segue capacitando os funcionários da pasta. Na última sexta-feira (12) foi a vez dos coordenadores administrativos das Unidades de Saúde da Família (USFs) receberem treinamento.

“Precisamos uniformizar cada vez mais os nossos processos e procedimentos, pois se criarmos uma sinergia entre as unidades ganhamos mais agilidade e qualidade no atendimento aos nossos munícipes”, explica Adriano Rocha, coordenador do NEP.

Segundo a SMS, o principal objetivo foi discutir o processo de trabalho e ajustar ações em conformidade com o que é preconizado pela Política Nacional de Atenção Primária. “Realizamos ajustes de fluxos na rede, discutimos ferramentas a serem utilizadas no dia a dia para uma boa gestão e orientamos sobre mediação de conflitos eventuais”, detalha Cassandra Soares, coordenadora da Atenção Básica.

No encontro, os profissionais receberam orientações quanto ao acolhimento humanizado, classificação de risco, prioridades assistenciais e revisaram em conjunto o Protocolo Municipal sobre as atribuições dos coordenadores administrativos das USFs.

A capacitação contou com a presença das seguintes coordenações: Atenção Primária de Saúde, Saúde Bucal, e-SUS e Ouvidoria.

Fotos: divulgação SMS

Notícia anteriorINSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA AS INSTITUIÇÕES NA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE
Próxima notíciaDEFINIDOS OS CINCO PRIMEIROS SEMIFINALISTAS DO CANTA MAGÉ