PREFEITURA PRORROGA PRAZO PARA MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Inscrições ficam abertas até 31 de Agosto

A Prefeitura de Magé prorrogou o período de matrículas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para os estudantes que desejam renovar. O novo prazo é até 31 de agosto e a inscrição é feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, nas sete escolas onde acontecem o projeto.

“Sabemos das necessidades dos estudantes da EJA e por isso é muito mais do que o estudo, é um acolhimento diferenciado. Nós temos buscado parcerias com a Secretaria de Trabalho e Renda para ajudar também os nossos alunos. Tivemos uma queda na procura de renovação e novas matrículas e decidimos ampliar esse prazo de inscrição, porque completar a escolaridade é muito importante”, explica Maria Rita Luzório, diretora do Departamento de Ensino da SMEC.

De acordo com a SMEC, para a renovação de matrículas não é necessário apresentar nenhum documento, mas é preciso comparecer na unidade. Aqueles que desejam fazer parte da EJA devem procurar a unidade mais próxima de casa que tem o projeto e levar os documentos necessários. Seis escolas têm todas as fases da EJA, sendo somente a escola Délio Pereira Sampaio, no primeiro distrito, da V fase a VIII.

No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, RG, comprovante de residência ou contrato de locação vigente, duas fotos 3×4, cartão de vacina, número de Cadastramento Escolar -INEP (se houver), tipo sanguíneo e histórico escolar ou declaração atualizada que conste o ano de escolaridade. Para os menores de 18 anos, além do comparecimento do responsável a escola, é preciso levar a identidade e o CPF.

Confira a lista das escolas com a EJA:

1º distrito:
E.M. Comendador Délio Pereira Sampaio