PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA ETAPA DE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES

Sem incidentes, processo seletivo teve redação de tema único sobre a transformação social provocada pela Educação

Com um recorde de inscritos – foram 7.500 -, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Magé realizou, neste sábado (20/02), o processo seletivo para a contratação temporária e formação de cadastro de reserva de professores. Sem incidentes e com respeito ao protocolo sanitário para evitar o contágio pela Covid-19, o concurso foi realizado em 36 escolas do município. Na prova de hoje, os candidatos tiveram duas horas, das 9h às 11h, para escrever uma redação cujo tema único foi: A Educação como Instrumento de Transformação Social na Cidade de Magé. De acordo com os organizadores, houve um índice de abstenção já esperado de cerca de 30% dos inscritos. 

A vice-prefeita Jamille Cozzolino visitou alguns locais de prova e usou as redes sociais para agradecer o empenho da equipe da Prefeitura. “Acabou, agora há pouco, o processo seletivo e foi um sucesso. Gostaria de agradecer a todos os candidatos que se inscreveram, aos diretores e professoras e professores, aos profissionais de apoio e a todo o pessoal da Secretaria de Educação que lutou bravamente para que tudo ocorresse da forma mais organizada possível”, declarou. A divulgação preliminar do resultado desta primeira etapa está marcada para o dia 1 de março. A entrega de títulos deverá ocorrer entre os dias 2 e 3 de março no mesmo local da aplicação das provas. O resultado final, de acordo com a Secretaria, será divulgado em 10 de março através do site concursosmage.com.br.

Formado em Letras, o candidato Fagner Bernardo, 28 anos, disse o que achou do concurso e elogiou as ações de prevenção contra o coronavírus: “A oportunidade que a Prefeitura de Magé está dando para os profissionais de Educação é muito importante. Ainda mais com essa segurança toda, com distanciamento, uso de máscara, medição de temperatura e disponibilização do álcool em gel”. Os aprovados nas duas etapas do processo seletivo vão atuar em sala dando aula para a Educação Infantil e para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão professores de Língua Portuguesa, Matemática, Artes Visuais, Ciências, História, Geografia e Inglês, além de Especialistas em Educação e Estimuladores Materno-Infantil.

Eles só serão convocados para trabalhar de acordo com a conveniência e as oportunidades, como no caso de substituir professores afastados para exercerem outras funções, por conta de licenças por motivo de saúde ou previstas em lei e por redução de carga horária para acompanhamento de filhos com necessidades especiais.