MAGÉ VACINA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DAS EMERGÊNCIAS COM A SEGUNDA DOSE CONTRA A COVID

Durante seis dias, dois carros da Secretaria de Saúde percorrerão hospitais, UPA e unidades mistas 24h

Profissionais que atuam nas emergências das unidades de Saúde de Magé estão recebendo, desde a última quinta-feira (18/02), a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Neste sábado (20/02), dois carros com as equipes-volantes de imunização percorreram os diversos distritos da cidade para atender os plantonistas que trabalham em hospitais, maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades mistas 24 horas. “Essas pessoas receberam a D1 (primeira dose) há 21 dias. Agora, passado o período indicado, estamos voltando para aplicar a segunda dose em cada uma delas”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira. Até o momento, foram aplicadas 323 doses nos profissionais de emergência nesta segunda etapa – 37 delas na manhã deste sábado.

Moreira declarou que, há três semanas, eles finalizaram a aplicação de 1.549 doses da primeira etapa de imunização nos plantonistas das emergências. “Para evitar o transtorno deles terem que se deslocar até o Centro de Imunização, a gente optou por esse serviço volante. Assim, ficamos seis dias visitando as unidades de Saúde para imunizar os profissionais. Nossa intenção é vaciná-los de novo até o próximo dia 23”, acrescentou. O coordenador informou que o circuito de aplicação das doses neste fim de semana é composto pelos hospitais de Magé e de Piabetá, pela UPA, pelos 24h de Suruí, Fragoso e Mauá, pela Policlínica de Santo Aleixo e pela maternidade de Piabetá, além do Centro de Covid. 

Vacina em Magé

Até a manhã da última sexta-feira (19/02), Magé tinha vacinado 4.517 pessoas. A vacinação da primeira dose está acontecendo para a população idosa a partir de 85 anos, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física em atividade nas academias, dentistas e auxiliares de saúde bucal, agentes de saúde e de endemias, profissionais da farmácia central e farmacêuticos que realizam testes da Covid-19. A aplicação ocorre no Centro de Imunização, na Rua Getúlio Pereira, s/nº, atrás do Hospital de Magé, das 8h às 17h, de segunda a sexta. 

No período das 13h às 17h, o atendimento é preferencial para os profissionais da Saúde, que devem apresentar declaração de encaminhamento com a autorização da unidade onde atuam e a carteira de identificação do seu órgão de classe.