PREFEITURA RETOMA OBRAS DA ESTAÇÃO CIDADANIA-CULTURA

Quadra de esportes, salas de aula e tecnologia, salão de artes e uma praça fazem parte do complexo

A Prefeitura de Magé retomou as obras da Estação Cidadania-Cultura após o abandono das obras no final de 2020 pela gestão anterior. O espaço será referência de esporte e cultura na cidade, com quadra esportiva, salão de artes, salas de aula e tecnologia, além de uma praça.

O espaço que estava abandonado há anos já é utilizado por muitos jovens da região, como o Alisson e o João Victor, que vão ao espaço para atividades físicas e a prática de esportes.

“Eu venho muito aqui para fazer exercícios físicos, porque tem barra e local para fazer abdominal, venho no mínimo umas três vezes por semana e depois que estiver pronto isso vai melhorar muito. Já utilizamos assim, que dirá tudo pronto”, disse Alisson Oliveira, de 19 anos.

O João Victor além de utilizar a área para prática de esporte, anda de skate na pista abandonada.

“Gosto muito desse espaço porque é perto de casa. Sempre quis ter um lugar para andar de skate, mas nunca tive e agora está sendo muito bom. Aproveito também para fazer exercícios, porque muitas coisas a gente não tem em casa. Agora vai ficar bom de verdade”, comemorou o estudante.

O secretário de Habitação e Urbanismo contou que a obra foi retomada em 2020, mas foi cancelada pela falta de pagamento, que resultou na sua descontinuidade.

“A obra foi paralisada por falta de pagamento, mas estamos retomando, porque o prefeito fez o pagamento que estava pendente e a construtora retomou na última semana. O material está chegando, estamos fazendo um levantamento, porque muita coisa foi depredada nesse período. Essa obra é fantástica e vai ser muito boa para a região, porque será um espaço cultural e esportivo. Além disso, o prefeito vai fazer uma praça e outro projeto que está sendo estudado para que todo o terreno seja aproveitado”, explicou Marcus.

A construtora responsável detalhou o que o espaço oferecerá para comunidade e sobre a retomada da obra.

“Logo no início da gestão, o novo prefeito fez contato conosco e perguntou o que faltava para retomar a obra, porque o espaço é importante para a comunidade, terá uma quadra de esportes, salas de aula e tecnologia, tem um espaço destinado a artes. Apresentei ao prefeito o que a gente precisava para continuar, ele deu todo o suporte e cumpriu com o que acordou com a gente, por isso retomamos as obras na semana passada e esperamos que em dois meses ela esteja pronta”, finalizou o responsável técnico, Alexandre Andrade.

Fotos: Costa Jr.