SECRETARIA CAPTA NOVAS VAGAS PARA BALCÃO DE EMPREGOS DO SINE

A Secretaria de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Renda está captando novas vagas para aumentar a oferta de oportunidades do balcão de empregos dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Magé. Segundo o secretário Fernando Assunpção Cozzolino, os funcionários da Pasta passaram por treinamento recente do Ministério do Trabalho para realizar o contato com as empresas da cidade.

“Vários funcionários da Secretaria já estão com reuniões marcadas em comércios e indústrias da nossa cidade para atender à necessidade dos trabalhadores. Nosso objetivo é intermediar o maior número possível de oportunidades dentro do município visando ao desenvolvimento social e econômico de Magé”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Fernando Assunpção Cozzolino, além de cadastrar os currículos e intermediar as vagas junto às empresas, a Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio está planejando oferecer palestras aos trabalhadores sobre confecção de currículos, comportamento em entrevistas, entre outras dicas importantes. A programação será divulgada em breve.

Os interessados em se cadastrarem, com todos os níveis de escolaridade, podem procurar os postos do Sine, localizados na Rua Simão da Motta, s/nº, Magé (ao lado dos Correios) e no Gabinete do Povo (Rua Caioaba, s/nº, Piabetá). Ambos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fotos: Phelipe Santos