SANTO ALEIXO RECEBE 176 TONELADAS DE ASFALTO

Quatro ruas foram pavimentadas e outra está recebendo paralelepípedos

Os homens de azul chegaram com força total no segundo distrito de Magé. Só nesta semana, quatro ruas de Santo Aleixo receberam o tão sonhado asfalto (Duas Barras, Afonso Magalhães, Alfredo Pinto Carneiro e José de Lemos). Ainda na região, a Secretaria de Infraestrutura está colocando paralelepípedos na Rua Cabo Frio.

“Estamos com frentes de obras em todos os distritos. Foram anos de descaso com o povo, mas chegamos para mudar essa realidade. A Infraestrutura está asfaltando e instalando rede de drenagem nas ruas, fazendo praças e construindo USFs. Esse é o nosso compromisso com o cidadão. Fico feliz de estar na rua e ver o sorriso das pessoas. Essa é a minha obrigação como gestor público e vamos continuar governando com muito amor”, explica o prefeito Renato Cozzolino.

Só na Travessa José de Lemos, no bairro Saquarema, foram 66 toneladas. Lá os moradores fizeram até um churrasco para agradecer o time do asfalto da Prefeitura.

“Nós éramos esquecidos porque essa rua era horrível. Tinha muito buraco, água para tudo quanto é lado e as crianças não podiam brincar. Mas hoje isso daqui está uma maravilha e fizemos até um churrasco para comemorar”, conta Josiane Oliveira, de 46 anos, que mora na rua desde que nasceu. A vizinha da Josiane, a enfermeira Creuza Rodrigues, também comemorou a chegada do asfalto. “Só tenho que agradecer, porque quando vi a máquina aqui e todo mundo trabalhando foi sensacional. Que felicidade! A poeira acabou”, agradece.

Ronaldo dos Santos, de 57 anos, mora na Rua Alfredo Pinto Carneiro há 22 anos e tem um restaurante no local. Para ele, a pavimentação vai facilitar a vida dos moradores e o acesso dos clientes ao seu comércio.

“Todo dia eu tinha que levar todo o meu comércio, porque era muita areia aqui na rua. Quando chovia então a lama descia e a rua ficava com um buraco. Era ainda mais difícil passar com carro nesses dias. Os deficientes físicos também ficavam sem acesso. Isso tudo mudou, a nossa vida agora é outra. O asfalto vai ajudar no desenvolvimento do meu comércio. O prefeito disse que ia fazer e em 11 meses cumpriu sua palavra”, agradece Ronaldo.

Metade da rua Duas Barras recebeu asfalto, a outra parte a Prefeitura vai iniciar as obras de drenagem para completar a pavimentação.

“Nós só ainda não concluímos a rua, porque faremos uma bateria que vai coletar as águas pluviais tanto ali de cima como da lateral. Vamos dar prosseguimento na Rua Duas Barras e fazer o recapeamento depois de fazer a rede de drenagem”, detalha Vagner Melo, coordenador regional de Infraestrutura.

Fotos: Gilson Jr.