PROCON MAGÉ DÁ DICAS DE COMO APROVEITAR A BLACK FRIDAY

Amanhã é dia de Black Friday, hora dos consumidores aproveitarem os descontos no evento mais esperado do ano. Mas para gastar com segurança é preciso ficar atento às promoções que por muitas vezes são ilusórias. Para ajudar o cidadão mageense, o Procon Magé dá dicas de como comprar sem ter dor de cabeça.

“O primeiro passo para aproveitar as ofertas é pesquisar os preços para ter um parâmetro e saber se realmente os descontos são expressivos antes mesmo de fazer a compra. Tem pessoas que não fazem essa busca e acabam sendo enganadas, porque por ser um período de muitas ofertas, há muita enrolação”, explica a coordenadora do Procon Magé, Renata Meirelles.

Outra coisa importante é desconfiar dos preços abaixo do valor de mercado. “O consumidor deve estar atento quando o preço estiver inferior ao mercado e no valor à vista e parcelado. Em caso de compra pela internet, é preciso procurar em sites confiáveis e considerar o valor do frete que pode não compensar. O Procon RJ tem uma lista de sites não recomendados e pode ser acessada no link https://bit.ly/lista-sites-nao-recomendados”, conta Renata.

De acordo com o Procon Magé, o consumidor deve perguntar sobre a política de trocas, pois as lojas físicas só têm a obrigação de trocar em caso de vícios ou defeitos. Já em compras virtuais, o consumidor tem o prazo de sete dias a contar da compra ou da entrega para desistir da compra.

“Caso não haja o comprimento da oferta ou qualquer outro problema relacionado ao produto ou serviço, documentos como e-mail, fatura do cartão e comprovantes de pagamento e/ou prazo de entrega serão necessários para abrir a reclamação no Procon”, detalha a coordenadora.

Quem se sentiu lesado pode procurar o Procon Magé através do e-mail procon@mage.rj.gov.br, abrir uma reclamação no site https://mage.rj.gov.br/procon-formulario/ ou presencialmente no balcão de atendimento do Gabinete do Povo, em Piabetá, localizado na Av. Caioaba.

Notícia anteriorUNIDADE BÁSICA DE SAÚDE REALIZA EVENTO DO NOVEMBRO AZUL EM NOVA MARÍLIA
Próxima notíciaSANTO ALEIXO RECEBE 176 TONELADAS DE ASFALTO