SECRETARIAS REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA E CONSCIENTIZAÇÃO

Além de retirar lixo, funcionários levaram informações de como auxiliar o turismo em Magé

Em uma ação de conscientização, as secretarias de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Defesa Civil e Meio Ambiente realizaram um mutirão de limpeza nos pontos turísticos de Magé. O pontapé inicial foi dado nas cachoeiras de Raiz da Serra, Pau Grande e Rio do Ouro, porém a iniciativa não para por aí.

“Além da limpeza, já mandamos produzir placas de sinalização e estamos mapeando os pontos importantes para o turismo na cidade. O próximo passo é visitar e sinalizar também as igrejas centenárias e os quilombos que são parte importante da nossa história,” conta o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

A ação também serviu para comunicar os comerciantes da importância do cadastramento no Cadastur, gerando assim uma integração entre Governo e população.

“Esse é um dos serviços da plataforma do ministério do turismo que recruta quem trabalha diretamente na área para exercer legalmente o trabalho. O cadastro não é pago e a partir dele que ficamos sabendo quem são as pessoas que trabalham diretamente com turismo na região,” informou Taiane Paniçolo

A professora e ciclista, Maria Isabel, esteve no Véu da Noiva e se surpreendeu com a beleza da queda d’água com mais de 100m de altura.

“Aqui é um lugar bonito e muito bem cuidado. A cachoeira não estava suja, faltou um pouco mais de sinalização. Quanto mais o ambiente for cuidado, melhor também para a prática de esporte”, concluiu a Caxiense.

Notícia anteriorCINCO RUAS ENTREGUES E PAVIMENTADAS NO JARDIM NOVO HORIZONTE
Próxima notíciaASFALTO CHEGA NAS ALAMEDAS 1 E 2 E EM DUAS TRANSVERSAIS NA PIEDADE