SEGUNDO DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA IMUNIZA MAIS DE 1.600 ANIMAIS

Campanha em Magé terminou neste sábado e imunizou mais de 15 mil animais

Neste sábado (3) o sol brilhou e os mageenses aproveitaram a última chance de 2022 para imunizar os cães e gatos contra a raiva. A campanha, que acontece uma vez por ano, teve mais de 15 mil doses aplicadas em dois dias D e nas vacinações itinerantes nos bairros e nas residências.

“A campanha de vacinação antirrábica de 2022 foi linda, tudo muito organizado e tranquilo. Vacinamos mais de 15 mil animais esse ano, montamos toda estratégia e criamos uma comissão organizadora que contou com veterinários, enfermeiros e engenheira sanitarista. Nossas equipes rodaram os bairros mais afastados dos postos, foram nas casas através de agendamento e ainda criamos dias de vacinação ao sábado para facilitar o acesso”, explica a secretária de Saúde, Larissa Storte.

Desta vez a vacinação teve apoio da Associação Internacional de Veteranos Militares que percorreu todo o Centro de Piabetá, Suruí e as casinhas, em Bongaba, imunizando os animais.

“Sabemos que muitos animais ficam pelas ruas da cidade e desta vez pensamos também em garantir a imunização contra a raiva para esses cães e gatos. Se não formos até eles, não têm como serem vacinados. Queremos agradecer a parceria dos nove militares que nos ajudaram nesta causa tão nobre”, finaliza Suellen Boechat, engenheira sanitarista do município.

Foto: Josaf Ribeiro