MAGÉ FUTSAL DECIDE VAGA NA FINAL DO CARIOCA EM CASA

Liga Mageense precisa de uma vitória no tempo regulamentar e empate na prorrogação para seguir no campeonato

A partida que vale vaga na final do Carioca de futsal será decidida no Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande, no jogo entre Magé Futsal e Corrêas. A partida será às 18h com entrada franca e transmissão pelo canal da Prefeitura de Magé no YouTube. O time de Petrópolis levou a melhor na primeira rodada e venceu o Magé por 3×2. O gol da virada saiu em um tiro de 10 metros, faltando 20 segundos para o fim do jogo. A rivalidade entre o time da Baixada e Petrópolis está cada vez mais acirrada, tendo em vista que este confronto é a reedição da final do Carioca no primeiro semestre.

“Confesso que não via essa rivalidade no começo do ano, mas a vida não é o que eu vejo e sim como as coisas se transformam. Nesse momento, a rivalidade do Rio de Janeiro é Magé e Corrêas, junto com Vasco, que está chegando do outro lado da chave. O primeiro jogo foi um típico jogo de reta final que mexe com nosso psicológico, emocional e racional deixando a gente à flor da pele e tendo que ser preciso em um momento de muita tensão e energia. A gente foi bem até os 25 segundos finais aonde, coletivamente, tivemos um equívoco que traduziu numa sexta falta e, por consequência, um gol. Tivemos aquele momento de frustração porque tínhamos um plano de jogo, estávamos obtendo um resultado positivo e 25 segundos é pouco tempo para uma reação. Mas nada que 48 ou 60 horas depois não estejamos nos revigorando e fortalecendo para ter resiliência e se superar. É o que faremos no próximo confronto”, afirma o treinador, Marcelo Biro, que comanda o time desde 2021.

Vander Carioca é destaque do time da Baixada. O pivô multicampeão afirmou que ainda tem o sonho de ganhar um título ao lado do filho, Sandrinho.

“Esse jogo é muito importante pra mim, minha carreira está chegando ao fim e eu sei disso. Estou tendo o prazer de jogar ao lado do meu filho e tenho o sonho de ganhar uma taça junto com ele. A realização desse sonho, passa por esse jogo. Sei do esforço que a Prefeitura tem feito para manter esse projeto, espero que nossa torcida compareça em grande número e faça a parte dela que em quadra nós faremos a nossa”, disse o pivô

Magé Futsal completa 2 anos de projeto e já no ano de estreia ganhou o título Carioca e mandou dois atletas para a Liga Nacional: Caio Pedro e Pedro Henrique, ambos no Assoeva, time do Rio Grande do Sul. Na base, o projeto já ganhou os títulos do sub-13, em 2021, e disputa a final do sub-9 e 13 deste ano.

“O projeto é recente e vitorioso. Estamos apenas no começo e espero que isso se torne uma constante: títulos e revelação de jogadores para o mundo do futsal. Nossa base também está em alto nível. Diversos meninos jogam no Magé e em outros clubes grandes de campo como Flamengo, Fluminense e Botafogo. O foco agora é na semifinal contra o Corrêas que é um bom time, mas estou confiante”, disse o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara