VACINAÇÃO DA COVID-19 COM PFIZER COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA EM MAGÉ

A partir de segunda-feira (24) começa a vacinação com o imunizante do laboratório Pfizer no Centro de Imunização e na terça-feira (25) na Super Tenda 24h de Piabetá, das 7h às 16h.

As vacinas contra a Covid-19 do laboratório americano chegam em Magé na segunda-feira (24), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, que vai enviar 2.340 doses do imunizante que exige um sistema frigorífico entre -25°C e -15°C, e tem curto prazo de armazenamento.

“Assim que chegarem as doses na segunda-feira vamos iniciar a aplicação com as vacinas Pfizer, mas para isso dependemos da logística de entrega do Estado. E como a vacina do laboratório AstraZeneca, essa tem um esquema de imunização em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Vamos continuar vacinando os grupos prioritários de idosos a partir dos 60, trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades com um calendário mais acelerado. E as gestantes e puérperas (que tiveram filhos até 45 dias) poderão tomar a vacina deste laboratório e estão convocadas a comparecer neste horário”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

Serviço: 

Vacinação 1ª dose de Pfizer 

Super Tenda 24h (Praça 7 de Setembro, Piabetá) e Centro de Imunização (Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital de Magé).

Das 7h às 16h 

Público: gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades comprovadas dentro da idade indicada no calendário, idosos com 60 anos ou mais, e repescagem de trabalhadores da Saúde e funerários, cumprindo os requisitos de idade e comprovação que estão em atividade. 

A partir dos 18 anos com Síndrome de Down, Anemia Falciforme e em tratamento de câncer.

Confira o calendário de vacinação do público-alvo da campanha com vacina Pfizer na próxima semana:

Terça-feira (25/5) – 53 anos ou mais

Quarta-feira (26/4) – 52 anos ou mais

Quinta-feira (27/5) – 51 anos ou mais 

Sexta-feira (28/5) – 50 anos ou mais

Vacinação com AstraZeneca segue em 14 polos:

Seguindo o mesmo calendário de vacinação de primeira dose para pessoas com comorbidades e segunda dose dos trabalhadores da Saúde, os 14 polos de Imunização seguem com a aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca das 9h às 14h.

São as USFs Barbuda, Andorinhas, Jardim Esmeralda, Cachoeirinha, Partido, Praia do Anil, Ypiranga, Buraco da Onça, Maurimárcia, Guarani I, Pau Grande, Jardim Nazareno e Serrana I, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piabetá

Serviço: 

Vacinação 1ª dose de AstraZeneca 

9h às 14h: USFs Barbuda, Andorinhas, Jardim Esmeralda, Cachoeirinha, Partido, Praia do Anil, Ypiranga, Buraco da Onça, Maurimárcia, Guarani I, Pau Grande, Jardim Nazareno e Serrana I, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piabetá

Público: pessoas com comorbidades comprovadas dentro da idade indicada no calendário e idosos com 60 anos ou mais.

Pessoas com Síndrome de Down, Anemia Falciforme e em tratamento de câncer a partir dos 18 anos.

Confira o calendário de vacinação do público-alvo da campanha com vacina AstraZeneca na próxima semana nos 14 polos:

Terça-feira (25/5) – 53 anos ou mais

Quarta-feira (26/4) – 52 anos ou mais

Quinta-feira (27/5) – 51 anos ou mais 

Sexta-feira (28/5) – 50 anos ou mais

2ª dose de AstraZeneca 

Para trabalhadores da Saúde e funerários, dentro do período indicado na caderneta de vacinação.