A vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, visitou, nesta quinta-feira (27/05), o Poço Bento, no bairro da Piedade, no primeiro distrito. No local, haverá, no próximo dia 9 de junho, às 10h30min, a tradicional Missa de Aniversário da cidade, mesmo dia do padroeiro São José de Anchieta. “Vim aqui, hoje, para oferecer ao padre Leonardo e à paróquia, que vai completar 75 anos, todo o suporte necessário para a realização do evento, que é muito importante para nosso município e faz parte da programação que teremos no próximo mês”, declarou Jamille. Durante a visita, ela solicitou à Secretaria de Infraestrutura que realize, ainda esta semana, a limpeza do terreno onde ficam o poço, um altar ao ar livre, uma capela e uma quadra e a poda das árvores do jardim.
A Infraestrutura pretende enviar para o local três roçadeiras e dois jardineiros para a realização do trabalho solicitado, que deverá durar cerca de quatro dias. O pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Leonardo Tassinari Resende, agradeceu a visita dos representantes da Prefeitura e pediu ao Executivo que forneça equipamentos necessários para a realização da missa. “Precisamos do material para o som e de meios para decorar o local e transmitir a missa. Além disso, precisamos das cadeiras para acomodar os fiéis. Esse ano, com a pandemia, devemos receber menos gente. Em uma situação normal, as missas aqui chegam a comportar 300, 400 pessoas. Dessa vez, vamos permitir apenas 200 participantes”, contou o padre.
Secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço revelou que a missa e outros momentos da programação serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Magé. “A nossa cidade é a segunda mais antiga do estado e merece uma comemoração à altura. Por isso, viemos aqui, hoje, conversar com o padre e saber dele o que a paróquia precisa para que corra tudo bem durante a missa”, afirmou. O Secretário de Habitação e Urbanismo, Marcus Vinicius Pencai, ressaltou que o local é muito importante do ponto de vista turístico e religioso. “Foi muito bom ter vindo aqui para conversar com o padre e perceber a necessidade de desenvolvermos projetos específicos para fomentar a visitação nos locais sacros da cidade”, pontuou.