A Prefeitura de Magé alerta empresários, contabilistas, comerciantes e outros profissionais sobre um golpe que estão realizando na região. Fraudadores estão entrando em contato, através de e-mails e Whatsapp, utilizando o nome da administração pública municipal para informar supostas irregularidades em alvarás de funcionamento e outros licenciamentos.
Pelas mensagens, os golpistas enviam uma suposta notificação alegando que a empresa possui pendências em alvarás e indicam um prazo para regularização, sob pena de multas e fechamento temporário do estabelecimento. Além disso, fornecem um número de telefone falso para contato, atribuindo falsamente a identidade de gestores municipais.
A Prefeitura esclarece que a comunicação oficial sobre irregularidades em alvarás de funcionamento é feita exclusivamente pelos canais oficiais e que nenhuma abordagem é realizada por aplicativos de mensagens. Os contatos legítimos para tratar de licenciamento, fiscalização, alvarás e quaisquer outros serviços podem ser identificados através do sufixo “@mage.rj.gov.br” nos e-mails.
“Quero deixar claro que a gente não solicita pagamentos por meio de mensagens eletrônicas ou links enviados via aplicativos. Caso alguém receba tais mensagens, a orientação é que denuncie e entre em contato com a Prefeitura para confirmar os supostos débitos. Também vamos registrar uma ocorrência junto às autoridades”, disse o secretário de Fazenda, Jorge Mussauer