MAGÉ TEM VACINAÇÃO CONTRA COVID ORGANIZADA E TRANQUILA

Logística segue sendo executada a partir de um planejamento responsável

Sabe aquela emoção sempre que a gente vê mais um idoso sendo vacinado contra a Covid-19? Não é diferente em Magé, cuja imunização acontece com tranquilidade e organizada. Os idosos, por sua vez, também agradecem pela oportunidade de voltar as suas rotinas, principalmente depois de receber a segunda dose, como é o caso da dona Maria Guimarães, de 88 anos.

“É muito grande a emoção, principalmente porque tive a doença e quase fui embora. Mas Deus me livrou como está livrando muita gente. Agora depois da segunda dose, quero seguir fazendo muita coisa boa e ser alegre, com fé em Deus”, revelou dona Maria.

O coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Henrique Moreira, explica que a vacinação contra a Covid-19 transcorre bem porque o município executa um bom planejamento.

“Recebemos as doses que vêm do Ministério da Saúde e fazemos um cálculo com responsabilidade. Não adianta abrir muito as idades das pessoas para receberem a vacina se não temos vacina para atender a todos. Por isso estamos divulgando um calendário mais restrito para os postos não ficarem cheios e não faltar vacina”, explicou o coordenador informando que outra estratégia é armazenar a quantidade suficiente de vacinas nos postos para quem já tomou a primeira dose.

CALENDÁRIO – O calendário de imunização em Magé segue para idosos com 74 anos ou mais, em 10 polos de vacinação. Nove deles, espalhados pelos distritos da cidade, atendem das 9h às 14h. No Centro de Imunização, no Centro, o atendimento acontece das 8h às 17h. O município recebeu um novo lote de vacinas, na última sexta-feira.

Os locais e os endereços são os seguintes:
Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº (atrás do Hospital de Magé)
USF Andorinhas – Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas
USF Jardim Esmeralda – Rua do Sapotizeiro, s/nº – Jardim Esmeralda
USF Cachoeirinha – Estrada Municipal Antônio Além Bergara, 3.150
USF Partido – Rua José Zarzur, 142, lote 13/21, quadra 20 – Suruí
USF Praia do Anil – Rua Roberto Silveira, s/nº – Praia do Anil
USF Buraco da Onça – Av. Roberto Silveira, 560 – Buraco da Onça
USF Guarani I – Rua Janete, 08 – Piabetá
USF Maurimárcia – Rua do Canal, s/nº – Maurimárcia
USF Pau Grande – Rua Antonio Ribeiro Seabra, s/nº – Pau Grande

ACAMADOS – Os parentes dos idosos que não podem ir aos postos por estarem acamados devem agendar o atendimento em casa no posto de saúde mais próximo de suas casas.

 

 

Fotos: Lucas Santos

Notícia anteriorFISCAIS DA PREFEITURA DE MAGÉ EMBARGAM OBRAS E LOTEAMENTO EM SANTA DALILA
Próxima notíciaAÇÕES DA INFRAESTRUTURA SEGUEM TRANSFORMANDO OS BAIRROS DE MAUÁ