“MAGÉ PARA ELAS NO SEU BAIRRO” AGITA SURUÍ

Fotos: Rômulo Barbosa

Agosto é conhecido como o mês Lilás, dedicado à proteção das mulheres e à conscientização contra a violência doméstica. Em celebração, na terça-feira (16), a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, promoveu um evento que ofereceu diversos serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinação, palestras, testes rápidos e planejamento familiar. Além disso, houve serviços de beleza e assistência, tais como corte e escova de cabelo, design de sobrancelhas, agendamento no Detran, emissão de CPF, vagas de emprego através do SINE e palestras do CEAM.

Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, destacou a abrangência do programa. “O Magé Para Elas tem sido um projeto incrível que já alcançou diversos distritos da cidade. Estimamos que mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas, com foco especial na garantia de direitos das mulheres. Na próxima semana, estaremos no “Cantinho da Vovó” em Mauá, na terça-feira, e na quinta-feira, estaremos no Maurimárcia, no Parque das Colinas”, informou.

Maria do Socorro Ferreira, de 52 anos, contou como o evento a ajudou a melhorar a autoestima. “É a primeira vez que participo de uma ação social no bairro. Vim para atendimentos de ortopedia e tabagismo e aproveitei para cuidar do meu cabelo. A autoestima está em alta, mas sempre é bom dar uma melhorada”, disse.

Outra residente, Kamile da Silva, aproveitou o evento com a mãe. “Vim para receber a vacina dos 12 anos e a HPV. Aproveitei e fiz as sobrancelhas, e ainda vou fazer escova no cabelo”, contou a jovem.

A primeira-dama Lara Torres, que é madrinha da Secretaria de Assistência Social, também esteve presente e enfatizou a importância da iniciativa para as mulheres de Magé.

“Com o ‘Agosto Lilás’, reconhecemos a necessidade de levar estas ações diretamente aos bairros, proporcionando mais dignidade, conforto e valorização pessoal. Além dos serviços de beleza, estamos ofertando o bazar social. O objetivo é não apenas oferecer dignidade, mas também elevar a autoestima das mulheres neste mês tão significativo”, concluiu.