O inverno deste ano chegou ao fim e, durante a estação, a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o serviço anual de pernoite, voltado para pessoas em situação de rua.
A ação, que ocorreu entre os meses de junho a setembro, cadastrou 90 usuários e acolheu 25 por noite – 20 foram encaminhados ao Centro POP, um para a Casa de Passagem e três recambiados. Para oferecer um serviço completo, foram servidas aproximadamente 3.280 refeições, além do banho.
Durante a estação mais fria do ano, a Prefeitura também promoveu a Campanha do Agasalho no município. Aproximadamente 3.000 peças foram doadas e entregues à população vulnerável por meio das ações do CRAS na Comunidade, do serviço de pernoite, do bazar social e nas unidades de acolhimento.
“Este ano, apesar dos desafios, conseguimos não apenas manter, mas ampliar nosso apoio à população em situação de vulnerabilidade durante o inverno. As ações coordenadas entre os diferentes serviços e setores da secretaria permitiram que chegássemos a um número expressivo de pessoas, oferecendo não apenas abrigo, mas também alimentação e roupas. Esta é uma demonstração de que, quando trabalhamos juntos, somos capazes de promover mudanças significativas na vida daqueles que mais precisam”, destacou Flávia Gomes, secretária de Assistência Social de Magé.