Com o tema ‘Educação pela vida: Construindo uma Magé justa e sustentável’, mais de dois mil alunos de 41 escolas municipais do sexto distrito, abrilhantaram as ruas de Piabetá no tradicional desfile cívico do Dia da Independência.
Além das bandas marciais das escolas municipais e estaduais, estiveram presentes o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, além dos blocos das Secretarias Municipais de: Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente, da Educação e de Saúde.
Completando 60 anos de tradição, a banda do Colégio Estadual José Veríssimo emocionou o público ao apresentar 50 normalistas – como são conhecidas popularmente as estudantes da formação de professores – na Avenida Santos Dumont.
“Estamos promovendo um trabalho de civismo, muito importante para a Educação de Magé. Nossos alunos ficam felizes e animados por estarem participando desse tradicional evento. E durante toda preparação, nós trabalhamos a parte pedagógica de cada assunto para apresentarmos na avenida”, contou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.
O prefeito, Renato Cozzolino celebrou as homenagens aos patrimônios históricos e culturais da cidade.
“Estou muito feliz por estarmos realizando mais um desfile cívico. Agradeço todos os profissionais da rede que colaboraram para a realização do evento. Foram emocionantes as homenagens que os alunos fizeram para os Quilombos, para a ancestralidade indígena, para a primeira ferrovia do Brasil, entre outros símbolos que representam nossa Magé”, declarou o prefeito.
Fotos: Gilson da Costa Jr